O feriado de Páscoa é tradicionalmente familiar. Para aproveitar esse momento com as crianças, que aguardam com ansiedade essa data, veja algumas brincadeiras que podem ser feitas no condomínio. Confira:
- Quiz sobre Páscoa
A atividade é bem simples! Com as crianças em um espaço confortável, como a brinquedoteca ou a área de lazer ao ar livre, o desafio é estimular a curiosidade e o conhecimento entre os pequenos. Um responsável seleciona previamente e questiona às crianças algumas perguntas. Quem acertar a curiosidade marca pontos. Os pequenos que mais conquistarem pontos ganham um brinde, que pode ser um miniovo de chocolate.
- Amigo-ovo
O passatempo é como o tradicional amigo secreto ou oculto. É preciso organizar antes quem tem interesse em participar. Depois, distribuir os papéis e, então, cada um decidir o brinde que vai presentear o sorteado. A troca do chocolate pode ser feita no domingo de Páscoa. Uma das vantagens dessa atividade é que ela pode interessar a todas as idades!
- Corrida de ovos
Aqui, a criançada marca uma corrida equilibrando um ovo cozido em uma colher presa na boca. A primeira que chegar, sem derrubar nada, é a vencedora. O ideal para essa recreação é escolher um ambiente fácil de limpar e que não tenha obstáculos que possam causar acidentes.
- Pintura de ovos
A criatividade dos pequenos pode ser estimulada com a pintura de ovos de galinha. Para incentivar os valores da época pascal, o responsável por supervisionar as crianças pode combinar com elas de presentear algum parente ou amigos com os ovos pintados. O melhor é organizar a atividade em um espaço em que elas tenham maior liberdade para brincar com as tintas.
- Bagunça do coelhinho
Antes de descer para brincar com os coleguinhas do prédio, você já pode animar a criança com esta brincadeira! A ideia é estimular o lado lúdico do pequeno, contando a seguinte história: o coelhinho da Páscoa passou pela casa, espalhando um monte de objetos, como um boneco de pelúcia. Na bagunça feita, a criança precisaria encontrar cada um dos objetos e organizar o ambiente. No fim, ela poderia ganhar uma recompensa pelo esforço.
- Caça aos ovos
Para inovar na brincadeira, a dica é distribuir bolinhas que afundam pela piscina infantil. Então, as crianças que podem entrar na água seriam estimuladas a pegarem a maior quantidade de “ovos”. O ideal é que um responsável sempre supervisione a atividade.
Fonte: Viva o Condomínio