Como tornar o condomínio mais sustentável?

 

A preocupação com o meio ambiente é uma pauta constante em todos os setores. Nos condomínios não é diferente. Adotar práticas sustentáveis no condomínio pode ser mais fácil do que se imagina, já que esse hábito – aos poucos – está entrando na rotina da população. Veja algumas práticas simples que podem ser adotadas em seu condomínio.

1- Coleta Seletiva

A coleta seletiva pode ser considerada a mãe da reciclagem. É o processo de separação e recolhimento dos resíduos de forma consciente, com o objetivo de gerar matéria-prima e produtos reciclados.

2- Reuso da água

Reutilize água da chuva para a limpeza e irrigação de jardins, calçadas e partes comuns do condomínio.

3- Invista em jardins

Dê prioridade aos jardins. Eles contribuem para o bem-estar dos moradores e torna os espaços comuns mais verdes e agradáveis. Você pode sugerir ainda a plantação de uma horta para uso comum, com mudas e temperos.

4- Utilize lâmpadas de LED

É um tema super batido, mas ainda é muito importante. As lâmpadas de LED são mais econômicas e duram mais. Utilize essas lâmpadas nas áreas comuns e estimule os condôminos a usarem as lâmpadas econômicas em suas casas também.

Respeitando a natureza nossa casa pode ficar ainda mais aconchegante! Que tal adotar essas práticas sustentáveis no seu condomínio?

 

Fonte: Condlink