Cuidados com a piscina evitam proliferação de doenças e garantem segurança aos usuários

Alguns condomínios possuem sua própria piscina para o lazer dos moradores e todos sabemos que essa é uma área que precisa de cuidados especiais. A manutenção das piscinas é uma questão muito importante para a saúde dos frequentadores. Por isso é necessário a limpeza e a manutenção regular, e deve haver o trato rigoroso e controle dos hábitos dos frequentadores. O ideal é que se crie um controle interno com exames médicos e procedimentos de higiene.

A manutenção de piscinas deve ser sempre regular e o proprietário da piscina nunca deve deixar que ela fique sem tratamento por mais de um mês, o que seria perigoso, tornando a piscina um foco de doenças, inclusive para quem não entra nela.

Nunca se deve esvaziar a piscina, pois isso poderia comprometer sua estrutura, mas caso isso seja necessário, o proprietário terá de consultar o fabricante para fazê-lo de modo seguro.

Para os condomínios que possuem piscina, todos devem manter os cuidados e manutenções em dia para que haja um bom aproveitamento dos moradores.

 

Fonte: Seu Condomínio