Dicas para que a festa no apê não atrapalhe a vizinhança

 

A festa no apê pode rolar, mas quando se vive em um condomínio é preciso estar atento para não incomodar quem divide parede com você. Por isso, separamos algumas dicas para que você faça a sua comemoração mantendo o bom senso com a vizinhança. É importante lembrar que as regras variam de condomínio para condomínio, por isso é importante sempre ficar atento a legislação de seu condomínio. Fale com o síndico caso você não tenha conhecimento das regras.

1- Planeje!

Planejamento é tudo nessa vida. Faça uma lista de convidados, pensando que a quantidade de pessoas que você vai receber não pode extrapolar o tamanho do seu apartamento. Confirme com seus convidados se eles levarão agregados. Isso evita surpresas.

2- Respeite o horário

A Lei do Silêncio (lei nº 126, de 10 de maio de 1977) estabelece que no período entre 22 horas e 7 horas ruídos que saiam do ambiente interno de origem podem ser considerados prejudiciais à saúde, à segurança ou ao sossego público. Para que a harmonia da sua vizinhança seja mantida – e para que você possa fazer outras festas no futuro – respeite o horário. Mesmo que você receba os amigos até às 21 horas, seja sensato com o som alto.

3- Evite churrasqueira na sacada

 Se o prato principal da festa for churrasco, tenha um bom plano para que a fumaceira não chegue aos apartamentos vizinhos, afinal de contas, ninguém é obrigado a ficar com as roupas do varal cheirando fumaça, certo? Opte por uma churrasqueira elétrica que faz menos fumaça. Mas, se puder pedir uma pizza ou salgadinho, já evita alguns possíveis desentendimentos.

4- Limpe a bagunça só no dia seguinte

Todos foram embora e deixaram aquela bagunça absurda pra você limpar? Deixa pra amanhã! Até porque nenhum vizinho precisa te ouvir faxinar a casa durante a madrugada.

Com repeito e tentando se colocar no lugar do outro é possível fazer comemorações dentro do seu apartamento. A dica maior é: lembre-se sempre de se colocar no lugar do outro!

Fonte: Condlink