‘Escondido’, jacaré assusta moradores em condomínio

Um jacaré com cerca de 1,5 metro assustou moradores de um condomíno em Paulínia (SP), na noite desta segunda-feira (21). Ele apareceu em frente à portaria e ficou escondido em um jardim, embaixo das plantas. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo porteiro e capturou o animal. Ninguém ficou ferido.

Jacaré capturado pelo Corpo de Bombeiros em Paulínia (Foto: Rodrigo Camarão Alves)

De acordo com a moradora Andrea Leite, de 42 anos, o jacaré apareceu por volta das 19h30, mas não chegou a entrar no condomínio. “Ele estava bem bravo. Como tem um matagal em frente, a gente acha que veio dali”, afirma.

‘Pantanal’ dentro de casa
Andrea, que teme pela segurança dos filhos, conta ainda que já encontrou cobra em casa e que águias também circulam pelo local.

“A gente ficou assustado, porque as crianças brincam muito no bosque do condomínio. Ele poderia ter entrado (…). Eu tenho horror. Nós mudamos para o pantanal”, brinca.

Os bombeiros demoraram cerca de uma hora para capturar o animal e o soltaram em uma área de preservação ambiental da cidade. A suspeita é de que ele seja da espécie jacaré-de-papo-amarelo, comum na região.

Fonte: Portal G1