Grupo depreda prédio após festa de pré-carnaval em Fortaleza

Moradores de um condomínio do Bairro Varjota, em Fortaleza, denunciaram invasão e depredação após uma festa de pré-carnaval na noite do último dia 30. Segundo testemunhas, um grupo de cerca de 20 pessoas arrombou um portão e danificou outro para ter acesso ao hall e à garagem do edifício. A ação ocorreu por volta de 23h.

Ainda de acordo com as testemunhas, os suspeitos entraram com paus e pedras, que foram usados para quebrar vidros de portas e danificar os automóveis. Quatro bicicletas teriam sido roubadas durante a ação.

Os moradores contam que a confusão começou depois que um zelador do prédio, que está de férias, brigou com pessoas do lado de fora e tentou se esconder no condomínio, mas foi seguido pelo grupo que invadiu e depredou o local.

O engenheiro eletricista Rodrigo Cunha registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial para denunciar a depredação do carro dele, que teve o para-brisa quebrado. “Esse foi meu dano material, mas os portões dos prédios foram destruídos e com certeza esse custo vai sair do nosso bolso. Estou completamente indignado com os órgãos públicos, pois a polícia só chegou 45 minutos depois que ligamos”, desabafa o morador.

O G1 tentou entrar em contato com os síndicos do prédio e com o 2º Distrito Policial, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: Portal G1