Utilizar água de maneira consciente é garantia de economia e sustentabilidade

Se toda a água do mundo fosse um balde de água de 10L, a água doce disponível para o consumo seria equivalente a 13 gotas (0,26%). Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), se não houverem mudanças de hábito no curto prazo, até 2030 quase metade da população global terá problemas de abastecimento.

Economizar água é uma necessidade urgente em todo o mundo, por este motivo separamos algumas dicas de economia no condomínio. Confira:

  • Encha uma garrafa pet de 2L com pedras, água ou areia, feche bem e coloque cuidadosamente na caixa de descarga do vaso sanitário. A privada funcionará normalmente e serão economizados dois litros de água a cada acionamento de descarga. Se você utiliza o banheiro cinco vezes ao dia, a economia mensal média será de 1200 L, em uma casa de 4 pessoas.
  • Certifique-se de que a torneira não fica pingando quando está fechada. Se a mesma apresenta vazamento, ao longo de um ano, o pinga-pinga pode desperdiçar até 16 mil litros de água limpa e tratada.
  • Reduza 1 minuto do seu banho e economize assim de 3 a 6 litros de água. Desligue o chuveiro quando estiver se ensaboando.
  • Molhe as plantas pela manhã ou no final do dia. As plantas absorvem mais água em horários quentes, então molhe -as de manhã cedo ou no fim do dia.