Valorização dos funcionários no condomínio

Os funcionários são parte essencial do condomínio: Asseguram aos moradores a organização e limpeza do espaço físico que eles habitam e também sua segurança. Tratá-los com respeito e cordialidade vai bem além da educação, é um dever de todos.

É dever do síndico incentivar a boa convivência entre todos no condomínio e proibir interações agressivas. Moradores não podem dar ordens ou repreensões seguidas nos funcionários. Além de deselegante, esta atitude pode prejudicar todo o condomínio nos casos mais graves, se houver, por exemplo, penalização da Justiça do Trabalho por assédio moral. Qualquer reclamação deve ser encaminhada ao síndico deve ser encaminhada ao zelador ou ao síndico.

Os moradores também deve se conscientizar de que o colaborador do condomínio não é empregado particular. Eles não podem carregar compras do carro para o apartamento, nem ficar olhando as crianças por um momentinho, por exemplo. Esses pequenos favores abrem precedentes para que outros moradores façam o mesmo, o que acabaria prejudicando os serviços do próprio condomínio.

Incentivar o funcionário também é interessante. Oferecer cursos de aprimoramento é uma forma do colaborador se sentir grato, prestigiado e prestar um serviço melhor para o condomínio.

O condomínio Jardim do Horto, localizado na zona leste de Teresina, os moradores implementaram um quadro de funcionário do mês. Seguindo critérios de avaliação próprios, os moradores votam e aprovam trimestralmente em Assembleia qual funcionário melhor se saiu. O vencedor, claro, é premiado. Um excelente incentivo!

Que tal implementar a ideia no seu condomínio?